Sacola Frágil
Procuro palavras que possam definir tal frase que balanceia a mente, que estremesse a carne, e aos poucos entristecem a alma. O que seria uma prisão, como se define um coração fechado, lacrado, como estaria alguém dentro desse espaço tão apertado?
Sentado no banco de uma praça, ou em uma entrevista de emprego, depositando economias ou mendigando o que comer, atarefado ou sem nada pra se ocupar. Não há valores para fechados corações, seja qual for sua posição social, sua religião ou sua visão política. Um coração trancado em si mesmo tira a paz, afasta amigos, ajunta malfeitores, arrasta misérias e despensa amores..Perdeu a vida quem a guardou, quem não se doou em prol dos outros... Perdeu a vida quem pensou em si, quem só soube conquistar, quem nunca soube nem sempre ganhar. Entretanto ganhou todos quanto a doou com amor.
A princípio queria dizer a reflexão da frase que mim trouxera até aqui ao meio desse conjunto de palavras, queria expor tudo quanto pensei enquanto falava com meu bem, mas o mal entendido da dita frase fizera com que meu coração travasse de medo. Não tenho como falar de corações fechados se o meu se encontra aberto, não tenho experiencia a curto prazo que mim faça lembrar do quão triste é se prender dentro de um mundo só seu, do que ser não saber dividi-lo com ninguém... Se prender é dispensar oportunidades, não apenas em punho social, se prender no coração é dispensar a própria vida, por que a vida é uma sacola frágil uma vez rasgada difícil é sua restauração.
Comentários
Postar um comentário