Ao Meu Pai
Era 10:20 AM, e enquanto cortava os legumes na cozinha, fui ao passado com algumas recordações.
Foi a última vez que te vi caminhar, era um dia de alegria, fazia sol, estávamos felizes.Compramos uma bolsa bonita, e fomos para casa presentear a mamãe. O teu sorriso era tão radiante, você me assegurava de que eu estaria sempre protegida. Eu não estava contigo no momento da sua dor, e quando eu soube, parei tudo para te encontrar. Ver você na maca do hospital clamando que eu te tirasse de lá partiu meu coração, eu não podia fazer nada a não ser orar. Então eu reunir todas as minhas forças para não chorar perto de você, você me ensinou ser forte e não temer, me ensinou que a vida é assim e que as coisas ruins acontecem e não só com os outros, você me preparou para a vida, e eu tinha que suportar. Orei com muita fé, pedindo ao Pai que lhe desse mais uma chance, uma oportunidade de viver, e o Pai te deu.. 10 anos para viver e poder contemplar o crescimento da nossa família, eu vi você vivendo melhor, sendo feliz, mesmo quando o que mais amava fazer ficou restrito, eu vi sua força, sua garra e seu desejo de viver. Você me ensinou também com isso, você me mostrou que temos que amar a vida não só quando tudo vai bem, mas em todas as circunstâncias. Eu vivi todos os dias para te dar orgulho, para te mostrar que cresci e me tornei a mulher que você me criou para ser. Eu fui para longe, mas meu coração estava com você. Comigo viajou um porta-retrato, era o amor que me gerou, você e a mamãe me inspirou a querer um amor de verdade. A cada dia que eu olhava para vocês ao lado da minha cama, pensava, eles sofreram mas tudo venceu. Eu conheci o amor da minha vida e te apresentei, vi você preocupado em querer saber se eu iria mesmo me casar, você queria ter a certeza de que eu estava feliz, de que ele cuidaria de mim, eu vi você se afastando depois disso. Cada dia parecia uma despedida, você queria ter certeza de que eu estava feliz, e fazia planos de nos encontrar no Natal, eu estaria casada e você prometia uma grande festa para comemorar a nossa alegria.
No seu último aniversário, em um sonho te vi partir, e lá no fundo eu sabia que iria acontecer. Embora eu não quisesse, depois de orar muito a Deus, veio uma paz sobre sua partida.
12:40 PM 06 de novembro de 2023, era a prova do meu vestido de noiva, o telefone tocou e era notícias suas, minhas pernas tremiam e em meu coração um grande aperto, eu sabia que você não voltaria.
Eu quis ir ficar perto de você, mas a calma bradou em meu coração, sua morte não era para trazer dor, mas para lhe dar a salvação. No meu casamento o propósito de louvar a Jesus permanecia, e cada dia que eu tinha notícias suas, bradava ainda mais forte em meu coração, o PROPÓSITO da salvação.
9 de novembro de 2023, o sonho, você estaria na glória, eu não precisava temer. 10 de novembro de 2023, o apelo e você aceitou Jesus em seu coração e confessou sua fé em Cristo, houve perdão para sua vida e a glória seria sua nova casa. Meu coração descansou, e durante os dias que seguiam o Espírito Santo ia me convencendo, me tratando e me dando força e coragem para enfrentar a dor que viria com a sua perda. 16 de novembro de 2023, o sonho, comemorava meu casamento no mesmo dia em que meu coração estaria de luto, eu não sabia se exatamente no dia, mas um dia antes não aconteceu, e ao acordar no dia 18 de novembro de 2023, eu lembrava você… o tempo todo me trazia recordações de você cuidando de mim, brincando comigo, me ensinando, me corrigindo, sorrindo comigo. Passava um filme na minha cabeça, a minha infância ao seu lado, como você me tratava, eu era seu bem precioso, sua joia, eu me sentia única com você, protegida, segura. Era a última visita ao hospital e o meu recado para você era, aguenta firme que estaremos juntos no Natal, você nunca ouviu esse recado.
Às 17HRS horário de Portugal, a notícia, você tinha ido para glória. Eu sabia que você queria o meu casamento tanto quanto eu, eu sabia que você estava feliz e acreditava na minha família, eu seguir adiante porque era também o seu sonho, me ver feliz e realizada. Os passos até o altar me lembrava de quando você me encorajava, de como você me dava esperança, eu sentia você comigo, em cada passo, eu sentia que você estava feliz porque o seu sonho era me ver feliz.
O meu casamento foi emocionante, sobretudo porque o propósito foi cumprido. Mesmo não tendo você ao meu lado, eu sabia que poderia seguir a minha vida com a minha família que se iniciava ali, no altar, com os mesmos valores que você me ensinou.
Seu caráter me inspirou, e a certeza de que agora você era parte da família de Jesus, cicatrizou toda a dor do meu coração.
Você foi o meu melhor amigo nessa terra, o meu primeiro sacerdócio, e hoje o meu melhor amigo e sacerdócio é o meu marido, o homem que não te conheceu pessoalmente, mas jurou continuar cuidando de mim, me protegendo e amando todos os dias de nossas vidas.
6 meses depois, meu sonho, eu te contava que estava grávida e você me abraçava forte, eu acordei chorando de saudade de você.
No dia 14 de setembro de 2024, a melhor notícia, o Davi estava em meu ventre, e no meu coração o desejo era contar para você. Você seria avô mais uma vez, só que agora da sua filha caçula, aquela que você queria tanto que recomeçasse a família e fosse feliz. O Davi é uma realização de um sonho, meu e seu, com o meu esposo tenho uma família unida e feliz como você queria. Meu pai, muito obrigada pelos 30 anos investidos em mim, pelo seu grande amor e por não ter aberto mão da nossa família. Vou te amar para sempre e o Davi saberá o homem honrado que você era. ❤️
Comentários
Postar um comentário