Peso do Silêncio


"Costumam dizer que o silêncio diz muitas coisas, coisas indefinidas, diz tanto como pode dizer o barulho"  mas ruído nenhum, perfura tanto a alma com a mesma força, com a mesma intensidade, com a mesma bravura com que diz o silêncio.
Deveras que eu observasse o caminho por onde passei, molhada da garoa que caia sobre mim, encharcada com minha calça tocando minha sandália, puxando-me mas com seu peso ao chão. Lado a lado com alguém que não muito falava, impactado com tamanho peso escutava  silencioso, como  tudo no lugar, seco, deserto, fechado, lacrado por sentimentos... havia pequenos jardins cuidados com tanto carinho, com tanto amor, por alguém que outrora amasse tanto, uns tão belos, outros acinzentados, indicando quão amados foram, belos por não ter tanta beleza.
De um lado túmulos, estranhos e quietos, baú de muitos segredos... Do outro um tanto mais, ambos silenciosos, durante toda a caminhada senti e senti a pressão do ambiente, senti o silêncio, ouvir o silêncio. Vagamente observava a estrutura do local, quantas pessoas, quantas histórias, quantas poesias, quantos sorrisos, quanto choro, quanto barulho, quanta solidão, quanto silêncio. O mundo parou no escuro do lugar medonho de falar, senti como se verdadeiramente não sentisse, e só versos, singelos versos passavam por minha mente, lentamente processava a pouca informação que recebia, a opressão invadia meu  ser e eu senti, quanto mim dizia a franqueza daquele silêncio, gritava e ninguém respondia, só grande eco de minha própria voz. Soava distante o barulho duma cidade, tão distante que quase não se ouvia, minha atenção voltava-se somente pelo tanto que andava, por quanto chorava meu ser a voracidade dum silêncio tão estranho, tão inquieto, a medida que passava por cada verso quebravam-se o eco silencioso com que soava meus companheiros, sentia-me mas leve, também cansada, ao chegar no lugar determinado grande foi o alivio que respirou minha mente, e sem pressa voltei a caminhar, lentamente caminhar, na mesma chuva, com o mesmo peso em meu corpo, porém minha alma se fazia completamente feliz.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triagem

Refazer-se

Ele continua comigo